Sobre soluções caseiras

Dizem que as soluções caseiras são... "caseiras". É um dilema. Mas se pudéssemos confiar em tudo que compramos não existiriam PROCONs.

Ficamos assim:

ALERTA primeiro: Cuidado com as soluções caseiras, tenha certeza que elas não vão causar algum dano, seja usando uma química, como no sabão caseiro, num remédio, seja na construção de uma cadeira ou num conserto de seu carro. INFORMAÇÃO nunca é demais. Se for fazer, estude e faça bem feito.

Ganhamos confiança numa solução comprada quando não nos sentimos capacitados para solucionar de outra forma ou por que temos muito dinheiro para gastar, podemos lucrar êxito ou podemos ganhar uma bela "dor de cabeça".

ALERTA segundo: Seguindo a linha da "INFORMAÇÃO nunca é demais", podemos lembrar que nem tudo que o mundo capital oferece é de fato para nos beneficiar. Pagamos por aquilo, seja serviço ou produto, é preciso exigir. Comprar móveis feitos de madeiras retiradas apartir de explorações clandestinas não é solução, é colaborar com a destruição do planeta, não é sustentável. Produtos são feitos para durar pouco ou simplesmente para serem compulsivamente consumidos. Não precisamos "reinventar a roda", mas é bom ter cuidado...

Nunca ouviu aquele ditado que diz que "tudo que antigamente se produzia era melhor que hoje"? Por que será...

Vale a pena tentar, pode ser econômico, prazeroso, mais saudável, mais confiável, mais ecológico e natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudações amigos visitantes.

Sempre respondemos, na medida do possível, a todas as questões e dúvidas. Devido aos muitos comentários sem email, passaremos a responder no próprio blog.

Abraços
Equipe ÂNCORArte